SOBRE A REDE

Nossa Rede Impacta Unesp tem o propósito de fortalecer e conectar ações na área do empreendedorismo e da inovação que impactem positivamente o dia a dia e gerem valor para estudantes, alunos, professores, empresários e membros da comunidade.

A iniciativa surgiu através da articulação de diferentes ambientes de inovação da Unesp, mas busca ir além do ecossistema universitário, construindo pontes entre a Academia, o setor produtivo e a sociedade por meio de eventos, patentes, publicações, capacitações, parcerias, participações em prêmios, e muito mais. 
 

MEMBROS

ANDREÍSA FLORES BRAGA

ANDREÍSA FLORES BRAGA

Mestre e Doutoranda em Produção Vegetal, além de gestora de novos modelos de negócios na InovaJab, incubadora de empresas de base tecnológica da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinária da Unesp Jaboticabal.

Cyntia Ludovico Martins

Cyntia Ludovico Martins

Mestre e Doutora em Zootecnia, e presidente da Comissão de Inovação e Empreendedorismo da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp Botucatu (ESPIE).

Dario Abel Palmieri

Dario Abel Palmieri

Mestre e doutor em Ciências Biológicas (Genática) e coordenador de projetos relacionados à disseminação do empreendedorismo e da inovação tecnológica na Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Assis.

Denise Fecchio

Denise Fecchio

Doutora em Imunologia, Pós-doutora em Serviço de Imunologia, coordenadora do Núcleo de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação (NETI) da Faculdade de Medicina da Unesp Botucatu.

Eduardo Martins Morgado

Eduardo Martins Morgado

Mestre e Doutor em Administração e coordenador do ambiente de inovação LTIA, Laboratório de Tecnologia da Informação Aplicada da Unesp Bauru.

Guilherme Wolff Bueno

Guilherme Wolff Bueno

Mestre em Engenharia de Pesca, Doutor em Ciências Animais, Pós-doutor em Economia Circular, assessor da Agência Unesp de Inovação (AUIN) e coordenador do ambiente de inovação Aquário de Ideias, dos campus de Registro e Jaboticabal.

Levi Pompermayer Machado

Levi Pompermayer Machado

Graduação em Tecnologia de Saneamento Ambiental pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (2008), Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES (2009), Especialização em Manejo e Conservação da Biodiversidade Vegetal UFES (2008). Mestre em Biologia Vegetal (Fisiologia) pela UFES (2010) e Doutor em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente pelo Instituto de Botânica IBt - São Paulo (2014).

Luciana Fleuri

Luciana Fleuri

Mestre e doutora em Ciência de Alimentos, Pós-doutora em Engenharia Bioquímica, Livre-docente em bioquímica geral. Coordenadora do Escritório de Inovação e Tecnologia do Instituto de Biociências da Unesp (IBIT).

Marcelo Carbone Carneiro

Marcelo Carbone Carneiro

Livre-docente em Filosofia, Doutor e Mestre em Educação. Diretor da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac-Unesp) e Gestor do Centro de Inovação Tecnológica de Bauru (CITeB).

Paulo Renato Matos Lopes

Paulo Renato Matos Lopes

Mestre e Doutor em Ciências Biológicas, Coordenador do Grupo de Ação em Impactos Ambientais (GAIA) e gestor do ambiente de inovação Celeiro de Ideias, da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas da Unesp Dracena.

RAFAEL PARRAS

RAFAEL PARRAS

Doutorando em Ciências do Solo e gestora de novos modelos de negócios na InovaJab, incubadora de empresas de base tecnológica da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinária da Unesp Jaboticabal.

RICARDO ALAN VERDÚ RAMOS

RICARDO ALAN VERDÚ RAMOS

Mestre, doutor e Livre-docente na área de Engenharia. Coordena o ambiente de inovação FEISTEC, do câmpus de Ilha Solteira da Unesp.

ROSANGELA FORMENTINI CALDAS

ROSANGELA FORMENTINI CALDAS

Atuante na área de Ciências da Informação, Doutora na área de Cidades Inteligentes e coordenadora do CERPII, Centro Referencial de Propriedade Intelectual e Inovação em Ciência da Informação da Unesp de Marília.

Rui Seabra Ferreira Júnior

Rui Seabra Ferreira Júnior

Mestre e Doutor em Doenças Tropicais, Pós-doutor em Imunoquímica, Livre-docente em Animais Peçonhentos, e Pesquisador Adjunto no Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos – CEVAP – Unesp.

Silvia Angélica D. de Carvalho

Silvia Angélica D. de Carvalho

Mestre, Doutora e Pós-doutora em Política Científica e Tecnológica e coordenadora do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (Inetec) da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp.

 
 

OBJETIVOS

  • Viabilizar o compartilhamento de informações, editais, conteúdos e experiências ligados ao empreendedorismo e à inovação tanto entre os membros da rede quanto entre pessoas interessadas nas temáticas;

 

 

 

  • Viabilizar novos instrumentos de atuação conectados com o Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação; 

 

 

  • Ampliar a visibilidade das iniciativas de empreendedorismo e inovação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), explorando a diversidade de expertises em cada campus; 

 

 

 

  • Fortalecer as áreas de Pesquisa, Graduação e Pós-Graduação aumentando a empregabilidade e a relevância dos egressos da Unesp no mercado;

 

 

 

 

 

  •  Fomentar a geração de spin-offs, startups e outras empresas filhas da Unesp que contribuam diretamente para o desenvolvimento social, econômico e tecnológico do ecossistema.

 

Representação

Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FREPEM)  através do Prof. Dr. Guilherme Wolff; 
 

Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil através do Prof. Dr. Rui Seabra;

Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação de Bauru através do Prof. Dr. Marcelo Carbone; 

 

Dados

+ 30

matches com empresas

+ 5000

pessoas impactadas

+ 100

eventos realizados

+ 30

patentes 

+ 200

publicações científicas

+ 10

prêmios conquistados

+ 20.000

horas dedicadas à inovação

+ 100

startups e empresas filhas

+ 50

parceiros na Rede

Precisa de mais informações?

© 2019 por LM&Co.

Paulo Renato Matos Lopes

Mestre e Doutor em Ciências Biológicas, Coordenador do Grupo de Ação em Impactos Ambientais (GAIA) e gestor do ambiente de inovação Celeiro de Ideias, da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas da Unesp Dracena.

Go to link